sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Preview: os primeiros autores internacionais

Embora o segredo seja a alma do negócio, achamos por bem tornar públicos os primeiros autores internacionais contratados para arrancar nos primeiros voos da Mir, aproveitamos para confirmar o contrato mais recente com James Patrick Kelly (na foto) veterano colaborador da Asimov's Science Fiction, revista da qual foi director editorial o imortal Isaac Asimov, e anunciar que na secção "os nossos autores" já se encontra uma primeira leva de autores confirmados.
Optamos, contudo, por manter o suspense acerca das obras adquiridas para tradução e edição em Portugal, esperemos que não nos levem a mal.
Aproveitamos também para confirmar que temos recebido manuscritos originais a bom ritmo, mas que a produção lusófona está muito aquém do que estávamos à espera, já recebemos quase o triplo de obras em castelhano... embora os pedidos de informação e promessas de envio de originais oriundos de autores portugueses e brasileiros nos encha de esperança, afinal ainda estamos a meses de distância do lançamento da colecção.

Continuar a ler...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Procuram-se escritores de língua portuguesa

A Antagonista Editora está a preparar uma colecção de novelas de Ficção Científica e de Terror Fantástico para lançamento no primeiro semestre de 2010, estamos a aceitar manuscritos originais em formatos compatíveis com o Word 97-2003 (ou em formato .pdf), num mínimo de 34 páginas numeradas em formato A4, letra tamanho 11.

Na primeira página é favor indicar nome, idade, país de origem bem como o contacto postal e/ou electrónico.

Daremos resposta (negativa, ou positiva tendo em vista o início das negociações do contrato de edição) a todos os escritores que nos submeterem os seus manuscritos.

Aceitamos submissões de todos os países lusófonos e ainda da Galiza, de Goa e de Macau. O nosso contacto: antagonistaeditora@gmail.com.
Continuar a ler...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Apresentação da colecção

A Colecção Мир, que verá a luz do dia no primeiro semestre de 2010, tem por objectivo principal a revitalização da ficção científica e do terror fantástico em Portugal. Esta colecção nasce, primeiramente, da nostalgia de alguns entusiastas (ou fãs, se preferirem) destes géneros que recordam ainda a abundância de títulos e colecções existentes no mercado português há não muito mais de uma década.
Infelizmente as grandes editoras optaram por congelar as suas colecções, dando origem a um vazio que, até agora, não tem sido preenchido.
Esta colecção, no habitual formato de bolso a que se habituaram os leitores portugueses, trará para Portugal diversos autores internacionais conceituados (finalistas ou galardoados com os prémios Hugo e Nébula) intercalando-os com autores lusófonos, europeus e sul-americanos a cada dois ou três meses, o objectivo final sendo a edição de um título mensal.
Estamos actualmente em prospecção de autores russos e sul-americanos, queremos também apostar na ficção nacional e de língua portuguesa, acreditamos que tanto em Portugal quanto no espaço lusófono existem, com toda a certeza, autores de alto nível, resta-nos encontrá-los... ou esperar que nos encontrem.

Ligações relevantes:
Instruções para envio de originais.
Significado de Мир.
Continuar a ler...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Significado de Мир

Мир (pronuncia-se MIR); é uma palavra russa que significa simultaneamente paz, mundo e universo. Foi o nome com que foi baptizada a primeira estação de pesquisa científica de longo prazo , habitada permanentemente, no espaço.
Embora de propriedade soviética, e posteriormente russa, foi alvo de diversas colaborações conjuntas que originaram na sua transformação em estação internacional, permitindo o acesso a cosmonautas e astronautas de diversos países.
A Мир foi construída com base na junção de vários módulos enviados separadamente para o local no decurso de uma década. Manteve-se em funcionamento até 23 de Março de 2001.
Julgamos ser este o nome ideal para baptizar a colecção que intentará reunir sob a mesma chancela uma, esperemos, longa miríade de autores oriundos dos mais diversos países do globo, quais módulos remetidos separadamente que resultaram na Мир original, resultando na concepção de uma nova Мир literária.
http://www.russianspaceweb.com/mir.html
Continuar a ler...

Contactos





Continuar a ler...

Autores

(embora já tenhamos chegado a acordo com diversos autores, só incluiremos nesta lista aqueles com os quais efectivamente já tenhamos concretizado uma contratação definitiva)
K
Kelly, James Patrick
L

Lindsay, David
R
Reed, Robert
Ribeiro, Carla
Continuar a ler...

David Lindsay

David Lindsay nasceu em 1876 na Escócia.
Apesar de ter sido praticamente ignorado enquanto era vivo sucede que uma das suas obras tem sido considerada como a maior obra "underground" do século XX, o autor foi recuperado e é actualmente considerado como o maior autor de literatura fantástica da Escócia.

Página oficial:
http://www.violetapple.org.uk/

Continuar a ler...

Robert Reed

Robert Reed nasceu em 1956 em Omaha, no Nebraska (Estados Unidos da América).
É detentor de um bacharelato de Biologia e é autor profissional de ficção científica desde 1987, tendo sido várias vezes finalista do prémio Hugo (1991, 1997, 1998, 1999, 2004 e 2009).
Foi galardoado com os prémios L. Ron Hubbard Writers of the Future (1986), Imaginaire (1995), Asimov's Reader Poll (1997 e 2003), Science Fiction Age Poll (1998) e, finalmente, com um Hugo (2007).

Página oficial:
http://www.robertreedwriter.com/

Continuar a ler...

Carla Ribeiro

Carla Ribeiro, estudante de Medicina Veterinária, natural de S. Martinho de Mouros, nasceu a 20 de Julho de 1986. Premiada em vários concursos literários, tem textos publicados em diversas antologias e colabora assiduamente em diversas publicações electrónicas. Coordena a Alterwords (revista literária online). Publicou, além disso, os livros “Estrela sem Norte”, “Alma de Fogo”, “Canto de Eternidade”, “Herdeiros de Arasen, vol. I”, “Herdeiros de Arasen, vol. II” , “O Deus Maldito”, “Alma Abandonada”, “Dualidades” (este em co-autoria com Susana Catalão) e “E Morreram Felizes para Sempre”, bem como os e-books “Derivações de Além-Vida”, “Coração Selvagem”, “Fragmentos de Sombra” e “Os Passos do Destino” (este em co-autoria com Carina Portugal).
Continuar a ler...

Misha'El Yehudá

Misha´El Yehudá Ben Yisra´El nasceu no bairro do Belém em São Paulo no ano de 1966. Judeu “ben Anús”, um "guer-tzedek", escritor, músico multi-instrumentista, compositor e arranjador, roteirista e poeta.
Em 2006 foi indicado para ser membro do grupo mundial, sediado no Chile, “Poetas Del Mundo” pela Embaixadora Universal da Paz a Dra Delasnieve Daspet Miranda.
Rabino do movimento B´ney Anussim (Judeus Dispersos) no Brasil, fundou no ano 2000 “O Grupo Aisha Há´Or” com o intuito de reunir os filhos da dispersão judaica. Em 2007 com o apoio da Dra. Delasnieve e de Frida Traven, criou e fundou a “Associação Cabalista Mundial – Gará Kulam Moshav”.
Em 2008 criou o projeto “Qiriát Há-Zohar” com intenção de colocar um livro do Zohar em cada bairro, cidades e Estados brasileiros. O projeto ainda está funcionamento.
Um dos mais profundos místicos do século 21 no Brasil, Misha´El trabalha incansavelmente para a elevação da humanidade através da Sabedoria com profundo amor.

Continuar a ler...

Mary Rosenblum

Mary Rosenblum nasceu em 1952 em Levittown, Nova Iorque (Estados Unidos da América).
É autora de obras nos campos da ficção científica e do mistério, tendo sido finalista do prémio Hugo (1997) e do prémio Nébula (2009).
Foi galardoada com os prémios Sidewise (2009), Crook (1994) e Asimov’s Reader Poll (1997).
É formada em Biologia e publicou a sua primeira história em 1990.

Página oficial
http://www.sff.net/people/maryrosenblum/

Continuar a ler...

Livros

No prelo:

Volume 1: "Pela Sombra Morrerão" de Carla Ribeiro / "Golfinho de Júpiter" de Mary Rosenblum.

Extra-Colecção: "Qédem" de Misha'El Yehudá.



Continuar a ler...

Recortes de Imprensa

Continuar a ler...

Críticas

Continuar a ler...

Ligações Externas

Continuar a ler...

Envio de originais

Os textos para apreciação do editor devem ser enviados em formatos compatíveis com o Word 97-2003 (ou em formato .pdf), num mínimo de 34 páginas numeradas em formato A4, ou 20.000 (preferencialmente) a 40.000 palavras, letra tamanho 11, espaçamento simples em Calibri ou Times New Roman.

Na primeira página é favor indicar nome, idade, país de origem bem como o contacto postal e/ou electrónico.

Envie para antagonistaeditora@gmail.com

Obras de tamanho superior podem também ser enviadas, mas por favor indiquem no "assunto" do e-mail que não se trata de uma novela, mas de um romance.
Continuar a ler...
 

Página associada

Razão de ser

Este blogue destina-se à divulgação das novidades referentes à Colecção Мир, a lançar no primeiro semestre de 2010, responsabilidade da Antagonista Editora.

Colecção Мир Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template