quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Pela Sombra Morrerão" de Carla Ribeiro

Derek Sherbourne é o último vampiro. É também uma sombra atormentada pelo passado e pela forma cruel como passou de humano influente a criatura das trevas.

Agora, a sua mente conserva uma única determinação: procurar vingança nos descendentes do ser que o transformou. E será, pois, desta forma que Elisa Northwood e a sua filha Christabel serão alvo da tenebrosa vontade do vampiro, caminhando na senda da vingança do imortal, à medida que ele próprio revive o seu passado.

Uma obra que recupera o vampiro como personagem histórico brutal e violento, quase despojado de quaisquer sentimentos e noções de humanidade.

Carla Ribeiro é uma jovem autora portuguesa que conta já com nove obras publicadas nas áreas da poesia e do fantástico além da colaboração em diversas antologias e na revista Dagon, uma das duas revistas portuguesas dedicadas ao género fantástico.
Continuar a ler...

"Golfinho de Júpiter" de Mary Rosenblum

Anton Kraj é um repórter de investigação especializado em documentários dramatizados, o melhor da sua área, cujo filho faleceu vítima de uma epidemia que assolou a Terra há anos. Atormentado pela prematura morte deste, consequência de uma fraude farmacêutica, dedica-se a elaborar docudramas acerca das investigações de fundo que leva a cabo.

Jonah é uma Inteligência Artificial, uma sonda destinada a explorar os oceanos gasosos de Júpiter, em busca de vida inteligente. Concebida na forma de um golfinho mecânico, possui a personalidade de uma criança de 13 anos - precisamente a idade em que faleceu o filho de Anton Kraj.

Da convivência entre os dois surge uma verdadeira cumplicidade, num turbilhão de eventos que ligam na perfeição o estilo da ficção científica com o do romance policial, será Jonah uma máquina ou um individuo? Num futuro, mesmo aqui à porta, como será a nossa relação psicológica com máquinas programadas para terem sentimentos?

Mary Rosenblum é uma escritora estadunidense de ficção científica e de romances policiais (sob o pseudónimo de Mary Freeman) finalista dos prémios Hugo e Nébula, galardoada com os prémios Sidewise, Crook e Asimov’s Readers Poll.
Continuar a ler...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Robert Silverberg assina com a Antagonista

No âmbito da Colecção Мир, a Antagonista Editora concretizou a assinatura de um contrato de edição com o veterano autor americano Robert Silverberg, nome já certamente familiar entre os leitores portugueses de ficção científica.
Após uma curta negociação o autor manifestou-se deliciado por voltar a ser publicado em Portugal, país onde já conta com 14 (catorze) obras publicadas, e pelo menos duas já traduzidas mas ainda sem editora, três delas escritas em parceria com Isaac Asimov.
Silverberg viu a sua primeira obra ser publicada em 1955 e, aquando da negociação do contrato nos últimos dias de 2009, desabafou-nos "Uma vez que sou a pessoa que outrora escreveu histórias que decorriam no longínquo mundo de 1975, podem imaginar como me devo sentir agora que aguardo a chegada de 2010!"
Para os fãs portugueses do autor que queiram ler algo da autoria do mesmo antes do lançamento do livro, prevemos que para antes do Verão, podem sempre consultar o portal da Asimov's Science Fiction Magazine, da qual é um dos colaboradores residentes e onde disponibilizam alguns dos seus textos de não-ficção.
Robert Silverberg foi diversas vezes galardoado com os prémios Hugo (três vezes premiado) e Nébula (quatro vezes premiado). Como editores sentimos-nos orgulhosos de o ter a bordo da nossa Мир, como fãs estamos verdadeiramente entusiasmados.
Continuar a ler...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Assinada primeira autora portuguesa

A Antagonista Editora vem por este meio anunciar que celebrou um contrato de edição com a escritora Carla Ribeiro, no passado mês de Dezembro.
Com o anterior contrato celebrado com Misha'El Yehudá, são já dois os autores lusófonos a bordo da nossa Mир, esperamos que muitos mais se nos juntem nesta empreitada.
O primeiro volume da colecção, cujo lançamento se encontra agendado para o mês de Fevereiro, incluirá o original "Pela Sombra Morrerão" de Carla Ribeiro, novela de terror fantástico, e ainda "Golfinho de Júpiter" da veterana premiada Mary Rosenblum, novela de ficção científica extremamente original, inédita no mercado de língua portuguesa.
Continuar a ler...
 

Página associada

Razão de ser

Este blogue destina-se à divulgação das novidades referentes à Colecção Мир, a lançar no primeiro semestre de 2010, responsabilidade da Antagonista Editora.

Colecção Мир Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template