terça-feira, 16 de março de 2010

Jornal "Conto Fantástico"

A Antagonista Editora vem por este meio tornar pública uma nova iniciativa quer no âmbito da Colecção Мир, quer no desejo da própria editora de estender o seu campo editorial aos periódicos culturais.
Dirigido por Roberto Mendes (também director da revista Dagon) chegará às livrarias em Abril o primeiro número do jornal Conto Fantástico que, como o nome indica, publicará contos de teor fantástico de autores portugueses, preferencialmente novos autores ainda desconhecidos do público.
O periódico, que se deseja mensário, contará com outros conteúdos, afinal trata-se de um jornal literário, mas o seu principal objectivo será o de providenciar um veículo no qual os novos autores possam desenvolver os seus dotes de escrita.
Tornava-se necessário, nem que seja pela aparente revitalização da literatura fantástica em Portugal, a criação de um órgão deste género.
Aos autores que desejarem submeter os seus contos (no âmbito do jornal serão aceites submissões de todo o género fantástico, não só de ficção científica e terror fantástico - do âmbito da Мир - mas de todos os géneros de fantástico) podem fazê-lo pelos e-mail correiodofantastico@gmail.com, contendo conteúdo diverso daquele que sairá na edição de papel do jornal foi negociado o domicilio virtual do jornal no endereço www.fantastico.com.pt, portal que se encontrava em "autogestão" após o ingresso do seu fundador na equipa de prospecção de Мир.
Tratando-se de um formato pouco usual no mercado livreiro não conseguimos garantir, à partida, que todas as livrarias onde se encontrem à venda obras da Antagonista aceitem vender o jornal, razão pela qual estará disponível um serviço de assinaturas e a opção de obter o mesmo directamente da editora.
Os primeiros números contarão com a muito especial participação do ilustrador Augusto Peixoto, ao qual estamos desde já extremamente gratos, e com uma coluna de Álvaro Holstein.
Continuar a ler...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Assinado segundo autor português

A Antagonista Editora vem por este meio anunciar que celebrou um contrato com o escritor Mário Escoto, na passada segunda-feira. Foi celebrado um contrato para a edição, em formato extra-colecção de romance individual, da obra Carpe Noctem.
Esta obra será a estreia do autor, já com alguns romances históricos publicados, no campo da literatura fantástica e recupera algumas das personagens do seu livro O Corvo de Wotan.
Trata-se do segundo autor português contratado para a Colecção Мир, e o terceiro autor no âmbito da lusofonia, juntando-se à portuguesa Carla Ribeiro e ao brasileiro Misha'El Yehudá.
Mário Escoto tem já duas obras publicadas, O Batedor (2001) e O Corvo de Wotan (2003), e uma no prelo, Vernária, tendo colaborado em diversos suplementos culturais da imprensa regional minhota. Os seus romances históricos exploram o passado etnográfico romano, galaico e suevo do norte de Portugal
Carpe Noctem é a sua primeira incursão no domínio do fantástico onde recupera, como já referimos, certas personagens do Corvo de Wotan tais como Abracax, Berulfo, Cardamiro o necromante ou Malho. Um romance fantástico, forte, aguerrido, apimentado por belas mulheres-demónio que nos dilaceram enquanto dormimos…
Continuar a ler...
 

Página associada

Razão de ser

Este blogue destina-se à divulgação das novidades referentes à Colecção Мир, a lançar no primeiro semestre de 2010, responsabilidade da Antagonista Editora.

Colecção Мир Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template