segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sessão de lançamento do mensário "Conto Fantástico"

Na mesma semana em que segue para a gráfica o próximo número do CF (na imagem) irá decorrer no próximo dia 21, quarta-feira, às 19h na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (em Telheiras) o lançamento do primeiro número de "Conto Fantástico", publicação mensal propriedade da Antagonista Editora, dirigida por Roberto Mendes.

Trata-se de um projecto inovador cujo principal objectivo é colmatar a actual ausência de órgãos nos quais os novos autores, portugueses e lusófonos, possam ser publicados e, consequentemente, criticados e escrutinados. Julgamos que só assim poderão não só dar-se a conhecer como também poderão, com base nas críticas que receberem, melhorar o seu desempenho. Embora já existam no mercado duas revistas (BANG! e Dagon) dedicados ao género, qualquer uma delas se dedica a publicar os trabalhos de autores já consagrados e/ou publicados, enquanto que "Conto Fantástico" tem por alvo publicar os contos daqueles autores ainda desconhecidos do público português, com excepção das entrevistas - essas sim, dedicadas a contistas já conhecidos dos entusiastas portugueses da ficção científica e do fantástico.

A publicação encontra-se já à venda no circuito de distribuição alternativo que a editora tem vindo a tentar montar - Mongorhead Comics (Lisboa), Ghoul Gear (Faro), Dr. Kartoon (Coimbra) e Asa Negra Comics (Almada) - e estará disponível brevemente na rede de lojas FNAC, e não só.

Página oficial do mensário: http://www.fantastico.com.pt
Continuar a ler...
 

Página associada

Razão de ser

Este blogue destina-se à divulgação das novidades referentes à Colecção Мир, a lançar no primeiro semestre de 2010, responsabilidade da Antagonista Editora.

Colecção Мир Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template